RECRUTAMOS, SELECIONAMOS, FORMAMOS E COLOCAMOS EMPREGADAS DOMÉSTICAS!

ATÉ 5 OPÇÕES EM 48H  

mobile-icon
PROCURA EMPREGADA? +258 21 498 182

0 cart - MT0.00

Profissionais de Fisioterapia

Profissionais de fisioterapia ajustados a cada caso

fisioterapia é absolutamente indispensável para que o dia-a-dia de determinadas pessoas tenha mais qualidade, nomeadamente doentes crónicos, idosos ou pessoas com necessidades especiais. Por definição, a fisioterapia é uma ciência que se aplica ao estudo, diagnóstico e tratamento de problemas cinéticos funcionais de órgãos e sistemas. Um bom fisioterapeuta pode fazer a diferença entre uma vida mais ou menos facilitada.

Recrutamento de técnicos de fisioterapia, de acordo com as prescrições associadas a cada paciente

Seleccionamos os fisioterapeutas mais adaptados a cada caso e a cada perfil de cliente, de acordo com as prescrições associadas a cada paciente. Enquanto especialista no desenvolvimento da máxima funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes, a função de fisioterapeuta implica diversas especificidades ao nível da sua selecção e recrutamento. Em primeiro lugar, porque se tratam de técnicos superiores, com licenciaturas na área da saúde e, muitas vezes, formações complementares. Em segundo, porque lidam com pessoas com necessidades específicas e limitações várias a nível físico.

Ao actuar ao nível da recuperação, reeducação e reabilitação de incapacidades várias – tipicamente derivadas de disfunções físicas, músculo-esqueléticas, cardiovasculares, respiratórias ou neurológicas -, um técnico de fisioterapia centra a sua intervenção na análise e avaliação do movimento e da postura, baseadas na estrutura e funções do corpo.

Os benefícios da fisioterapia são muitos e variados e fazem-se sentir na vida e no dia-a-dia de quem tem dificuldade de movimentos. É por isso cada vez mais relevante a contratação de bons profissionais nesta área.

Benefícios da fisioterapia para a melhoria da vida dos pacientes

  • Ajuda a fortalecer os músculos e os ossos

Existem vários tipos de fisioterapia, consoante os seus objectivos e tipos de tratamento.

Tipos de fisioterapia consoante as suas funções e tipo de exercícios

Para saber melhor que tipo de profissional deve contratar para dar apoio ao domícilio, mostramos-lhe os diferentes tipos de fisioterapia. Assim, saberá identificar melhor as suas necessidades e a oferta no mercado.

Fisioterapia oncológica: utilizada na reabilitação de doentes de cancro, inclui tratamentos variados, como a drenagem linfática, exercícios respiratórios e a reeducação da postura.

Fisioterapia respiratória: utilizada para o tratamento de doenças respiratórias, melhora a qualidade de vida dos pacientes e reequilibra o sistema músculo-esquelético, prevenindo as crises respiratórias e aumentando o controlo. Aumenta igualmente a capacidade de ventilação e é utilizada na reeducação da postura e do diafragma, sendo igualmente útil para a prevenção de deformidades no tórax e na coluna vertebral.

Fisioterapia para gestantes: ajuda a evitar a hipertensão arterial durante a gravidez e implica exercícios na água e outras actividades para fortalecer os músculos e melhorar a postura.

Fisioterapia ortopédica: ajuda a diminuir as dores e a reduzir as inflamações, contribuindo ainda para o fortalecimento dos músculos, a recuperação do equilíbrio e a reconquista de funcionalidades dos membros afectados.

Reabilitação cardiorespiratória: conjunto de exercícios que melhoram a vida dos doentes cardíacos, diabéticos ou hipertensos.

Fisioterapia neurológica: grupo de exercícios destinado ao restabelecimento do equilíbrio, melhoria das funções de locomoção e fortalecimento dos músculos, ou seja, funções que têm como objectivo permitir aos pacientes realizarem as suas tarefas diárias, ganhando independência e maior qualidade de vida. A fisioterapia neurológica inclui sessões para estimular o cérebro a reaprender movimentos importantes, ajudando igualmente ao restabelecimento da coordenação motora.

Para saber mais sobre a selecção de profissionais de fisioterapia, contacte os nossos serviços de recrutamento

  • Ajuda pessoas que tenham sofrido acidentes ou doenças a voltar a andar ou a recuperar movimentos
  • Aumenta a qualidade de vida das pessoas idosas, prevenindo a perda ou diminuição de movimentos
  • Contribui para a recuperação de lesões de atletas, fortalecendo os músculos e diminuindo o tempo de recuperação
  • Ajuda ao tratamento de doenças como a diabetes e a hipertensão arterial
Recrutar Profissionais de Fisioterapia agora!