RECRUTAMOS, SELECIONAMOS, FORMAMOS E COLOCAMOS EMPREGADAS DOMÉSTICAS!

ATÉ 5 OPÇÕES EM 48H  

mobile-icon
PROCURA EMPREGADA? +258 21 498 182

0 cart - MT0.00

Enfermagem

Enfermagem especializada apoia idosos, crianças e bebés

Uma das tarefas mais importantes em qualquer casa é engomar a roupa. Andar aprumado e bem vestido é extremamente importante, numa altura em que a imagem é cada vez mais valorizada. Neste sentido, ter a roupa devidamente dobrada e e

Muitas famílias têm situações de familiares que precisam de cuidados particulares e dedicados, seja transitoriamente, seja com carácter mais definitivo. O apoio familiar não é suficiente para lidar com estas situações. Desde logo, porque implicam um suporte especializado e profissional e um apoio contínuo e personalizado. O ideal para satisfazer estas necessidades é contratar serviços de enfermagem especializada, prestados por profissionais devidamente habilitados a lidar com estas carências mais exigentes.

Os serviços de enfermagem especializada são normalmente necessários em situações de apoio a idosos, acamados e portadores de deficiência. No entanto, por vezes, podem ser igualmente essenciais na assistência a crianças e bebés. Dado o grau de especialização destes profissionais e a especificidade das situações com que têm de lidar, a sua seleção e recrutamento têm de ser especialmente cuidadas e minuciosas. O ideal para este efeito é contar com os serviços de uma empresa de recrutamento especializada. Só com recurso aos seus profissionais com formação na área dos recursos humanos, da psicologia, da psicologia social e outras disciplinas, poderá ter acesso a um profissional de enfermagem especializadacompetente e de confiança.

Enfermagem especializada pode aplicar-se a idosos, acamados, portadores de deficiência, crianças ou até mesmo bebés

Este tipo de profissionais tem de ter diversas características, tanto ao nível dos conhecimentos técnicos, como das competências sociais e humanas, que façam com que pacientes e família possam confiar plenamente nas suas capacidades. No que toca a idosos, acamados e portadores de deficiência, um técnico de enfermagem especializada tem de saber lidar com processos tais como algaliações, injeções, pensos, entubações e outros procedimentos médicos, assim como ter conhecimentos de medicamentos e tratamentos vários.

Relativamente à assistência a crianças e bebés, um profissional de enfermagem especializada deve conhecer a fundo a higiene do bebé, técnicas de amamentação e todo o tipo de procedimentos ligados à saúde dos mais novos. Deve ainda ser disponível, tranquilo e afectuoso para com as crianças e os bebés.

Áreas de conhecimento profissional exigíveis aos técnicos de enfermagem especializada

  • Cuidados paliativos
  • Doenças crónicas
  • Relação e comunicação em saúde
  • Controlo de sintomas
  • Cuidar e capacitar a família para os cuidados
  • Cuidar nas últimas horas de vida
  • Adaptação à perda e ao luto
  • Trabalho de equipa

Estas são as grandes áreas de conhecimento exigíveis, a nível profissional, a um técnico de enfermagem especializada. Os factores humanos são outra das áreas acerca das quais estes profissionais devem ter especial atenção. Nessa vertente, pesa também a personalidade e o carácter do técnico, a nível pessoal. O profissional ideal deverá ter um misto das duas, conhecimento profissional e características pessoais.

ngomada, especialmente aquela mais formal, é indispensável. Mandar passar a roupa fora é mais caro e mais trabalhoso, pelo que a solução mais eficaz passa pela contratação de engomadeiras, profissionais que são especialistas em passar a roupa a ferro.

Selecção de engomadeiras tem de ser eficaz para evitar acidentes com a roupa

A selecção e recrutamento de engomadeiras não é uma tarefa fácil. É importante assegurar que a roupa e o ferro de engomar não ficam danificados. Uma engomadeira deve ter alguma paciência e espírito de sacrifício para conseguir ficar algumas horas seguidas a passar a ferro. Além disso, ainda tem de ter algum conhecimento sobre tecidos e a forma como estes reagem ao calor. Deve saber que roupa tem de ser passada do avesso, o que fazer em relação às estampagens nas camisolas e como engomar colarinhos para que permaneçam direitos.

Deve ainda saber recomendar programas de lavagem da roupa, para que seja mais fácil e mais eficaz engomar essas peças a posteriori. As engomadeiras devem conhecer a roupa como ninguém, incluindo a forma como cada tipo de tecido deve ser lavado e depois engomado. Em casas mais exigentes, têm, inclusive, que lidar com guarda-roupas mais delicados e que incluem, por vezes, peças exclusivas de estilistas nacionais e estrangeiros.

Casas com guarda-roupas exclusivos ou mais delicados implicam cuidados redobrados

Esses guarda-roupas, que, muitas vezes, incluem peças de gala e eventos exigem um tratamento exclusivo e personalizado. Esta roupa exige um cuidado especial e um conhecimento e atenção redobradas por parte das suas engomadeiras. Nestes casos, os requisitos para o recrutamento e selecção de engomadeiras são ainda mais exigentes, sendo que a triagem das profissionais é mais morosa e requer muito mais trabalho.

Nestes casos, torna-se ainda mais imperioso recorrer à ajuda de profissionais especializados no recrutamento de pessoal de serviço doméstico e apoio domiciliário. Só alguém com formação especializada em áreas como a psicologia, psicologia social, gestão de recursos humanos e afins poderá ter realmente sucesso no recrutamento deste tipo de empregadas e pessoal de serviço doméstico.

A uma engomadeira aplica-se o mesmo tipo de contratos das empregadas domésticas, incluindo as tabelas de contribuições para a Segurança Social. O nível salarial de uma engomadeira, varia consoante o número de horas (entre 5 a 7 euros por hora) ou um valor acordado mensalmente, a que pode acrescer ainda o subsídio de férias e o de Natal. É ainda necessário efetuar os respetivos descontos para a Segurança Social e o seguro de acidentes de trabalho.

Recrutar Serviço de Enfermagem agora!