RECRUTAMOS, SELECIONAMOS, FORMAMOS E COLOCAMOS EMPREGADAS DOMÉSTICAS!

ATÉ 5 OPÇÕES EM 48H  

mobile-icon
PROCURA EMPREGADA? +258 21 498 182

0 cart - MT0.00

Cuidados de reabilitação

Cuidados de reabilitação: por uma vida melhor

Os cuidados de reabilitação são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação débil, fruto de alguma contingência da vida: acidente, doença, trauma, etc. O principal objectivo dos cuidados de reabilitação é melhorar a vida de pessoas que têm algum grau de dependência e das respectivas famílias, tentando promover a autonomia nas actividades do dia-a-dia, das mais simples, às mais complexas.

Este tipo de cuidados é normalmente prestado por enfermeiros ou outros técnicos de saúde. Como tal, a selecção deste tipo de profissionais requer uma análise cuidada e detalhada dos seus CVs, assim como a confirmação de todas as suas habilitações e referências profissionais. Essa selecção tem de ser efectuada por profissionais com especialização na área dos recursos humanos ou noutras similares, como psicologia das organizações ou psicologia social. Só dessa forma é possível garantir a competência e a idoneidade dos profissionais de cuidados de reabilitação a contratar.

Garantir uma maior autonomia aos pacientes e às famílias é um dos objectivos dos cuidados de reabilitação

Com vista a prestar o melhor nível de cuidados de reabilitação possível, é importante que o profissional contratado trace um plano de cuidados personalizado, com base no paciente e na sua família. É ainda essencial assegurar a permanência do técnico no domicílio, assim como estabelecer um plano individualizado de reabilitação, procurando optimizar as capacidades do paciente e minimizar os efeitos da deficiência, evitando que se torne uma incapacidade e uma desvantagem social.

Os profissionais de cuidados de reabilitação selecionados pela Family First prestam serviços em qualquer faixa etária e actuam ao nível de várias patologias, nomeadamente problemas respiratórios, ortopédicos, traumatológicos, neurológicos e cirúrgicos. Entre os cuidados prestados, contam-se técnicas como a fisioterapia e a cinesioterapia, ou terapia do movimento. Ligada a disciplinas como a hidroterapia, a cinesioterapia visa a reabilitação funcional, mediante a aplicação de movimentos activos e passivos. O seu principal objectivo é diminuir, eliminar ou prevenir distúrbios do movimento ou de funções motoras.

A cinesioterapia é uma técnica bastante utilizada ao nível dos cuidados de reabilitação em crianças e bebés

A cinesioterapia respiratória é especialmente dedicada à recuperação da função respiratória, sobretudo à drenagem de secreções existentes nos brônquios para a melhoria da ventilação. Trata-se de uma terapia muito utilizada em bebés e crianças pequenas, sobretudo quando sofrem de problemas respiratórios derivados da dificuldade em expelirem as secreções existentes nos seus brônquios. Consiste, em termos práticos, na aplicação de pequenas pancadas nas costas e no peito das crianças, para que as secreções se soltem e possam ser expelidas com eficácia pela sua boca ou pelo nariz.

Recrutar Cuidados de reabilitação agora!