RECRUTAMOS, SELECIONAMOS, FORMAMOS E COLOCAMOS EMPREGADAS DOMÉSTICAS!

ATÉ 5 OPÇÕES EM 48H  

mobile-icon
PROCURA EMPREGADA? +258 21 498 182

0 cart - MT0.00

Casais de Caseiros

Casais de Caseiros

Recrutamento de casais de caseiros para quintas ou propriedades urbanas

Um casal de caseiros é absolutamente indispensável em qualquer quinta que se pretenda organizada e em pleno funcionamento. Normalmente, o homem fica encarregue das tarefas mais pesadas, nomeadamente as ligadas com o trabalho agrícola – quando existe – e pequenas obras de manutenção e conservação das estruturas aí existentes. À mulher, por seu turno, cabem as tarefas relacionadas com a atividade doméstica, sobretudo a lida da casa, as limpezas, a cozinha e a roupa. No fundo, o casal, em conjunto vai tratar de toda a organização e gestão operacional de uma quinta.

Atualmente, existe igualmente uma grande procura de caseiros mais «urbanos», nomeadamente para casas de grande dimensão, tipicamente em zonas como o Estoril, Cascais ou a Lapa. Nestes casos, cabe ao homem tratar de tarefas como areiar pratas, servir à mesa, tratar da piscina e desempenhar as funções de motorista. As funções da mulher mantêm-se inalteradas.

Estas funções são essenciais, sobretudo, quando os seus proprietários passam consideráveis períodos de tempo ausentes. Como tal, os caseiros têm obrigatoriamente de ser pessoas de muita confiança, pois vão gerir praticamente sozinhos a propriedade.

Como encontrar caseiros de confiança e com referências?

É bastante difícil encontrar, nos dias que correm, casais de caseiros de confiança e que estejam ambos dispostos a mudarem-se para viver numa propriedade que pode ser bem longe do seu local de residência habitual. Além disso, é ainda necessária a feliz coincidência de ambos – marido e mulher – estarem à procura de trabalho e terem experiência na gestão operacional de uma quinta ou propriedade.

Como tal, o processo de seleção de um casal de caseiros não é simples e necessita de uma exaustiva e eficaz confirmação de referências. Muitas vezes, dá-se o caso dos antigos patrões desses casais terem falecido e, nessas situações, torna-se mais difícil de comprovar se se tratam de pessoas eficientes e de plena confiança.

Seleção de caseiros exige pesquisa e investigação exaustiva

ServiceNo entanto, e dada a procura que existe por este tipo de serviços, a nossa empresa especializou-se também no recrutamento e seleção de casais de caseiros. Levamos a cabo pesquisas exaustivas no mercado, fazemos entrevistas com várias vertentes e analisamos a fundo todas as referências que trazem. Além disso, ainda entramos em contacto com anteriores patrões para verificar tudo o que consta no curriculum dos casais selecionados.

Contactamos os patrões, sempre que possível, para verificar a competência de cada um dos caseiros e só selecionamos o casal quando nos certificamos de que têm ambos o perfil exigido pelo mercado e pelos clientes. No final do processo, pedimos a todos os candidatos o respetivo Cartão de Cidadão, comprovativo de morada e registo criminal. Isto porque o recrutamento de um casal de caseiros é uma grande responsabilidade e tem implicações sérias.

Contrato de trabalho é opcional mas inscrição na Segurança Social é obrigatória para todos os caseiros

Quando os clientes encontram um casal de caseiros de que gostam, o procedimento é similar ao da contratação de qualquer empregada doméstica, ou seja, não é obrigatório redigir o contrato de trabalho a escrito, no entanto e caso decidam fazê-lo, devem ser contratos de trabalho individuais, isto é, para cada um dos membros do casal e proceder à respetiva inscrição na Segurança Social (responsabilidade e dever da entidade patronal). A comissão de recrutamento paga à Family First é feita de uma só vez.

Os caseiros podem solicitar a inscrição do regime geral da Segurança Social, mais oneroso para os patrões, mas mais compensador para os empregados, dado dar direito a subsídio de desemprego. Caberá, no entanto, aos clientes decidirem por que regime optam: se pelo regime geral ou se pelo regime doméstico, menos protetor mas significativamente mais barato.

Contacte-nos e esclareça as suas questões acerca da contratação de casais de caseiros

Recrutar Casais de Caseiros agora!